JURAMENTO DO ADMINISTRADOR!!

"Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tendências Para 2010


68 ideias, pessoas e tendencias para 2010
VOCÊ S/A entrevistou 63 presidentes, consultores e headhunters para antecipar as ideias, pessoas e tendências que devem estar no seu radar. Conceitos como mobilidade, conectividade e redes sociais estão criando novas formas de trabalho e estão na cabeça dos profissionais mais antenados. A seguir, uma síntese desses e de outros assuntos que vão estar na agenda executiva em 2010
Denise Dweck (redacao.vocesa@abril.com.br) 08/12/2009

Crédito: 1 | A VEZ DOS NATIVOS DIGITAIS
A fala é de Almir Narciso, presidente da Nokia: “Estamos percebendo uma transição dos chamados ‘migrantes digitais’, aqueles que são familiarizados com as novas tecnologias, para os ‘nativos digitais’, a geração de executivos que já nasceu na era digital”. Essa transição, segundo Almir, terá efeitos na forma de conduzir empresas e equipes, especialmente em termos de mobilidade no trabalho. “A presença física deve se tornar menos relevante, o que gera necessidade de se gerenciar por resultados.”

2 | GERENTES-GERAIS: MAIS AUTONOMIA
As filiais de multinacionais no Brasil estão crescendo mais do que suas matrizes. Como efeito, os gerentesgerais estão ganhando mais autonomia para criar soluções mais adequadas aos consumidores locais — na área de marketing ou em produtos. É o momento de construir sua reputação.

3 | GERENTES-GERAIS: MAIS PODER
“O profissional precisa ter capacidade de análise, planejamento e argumentação, para mostrar o que pretende fazer”, diz Rodolfo Eschenbach, sócio da consultoria Accenture. Esteja preparado.

4 | MAIS EMPREGOS NA VOLKS
A indústria automotiva volta a crescer, mas com outro foco. “O brasileiro deseja carros mais seguros e ambientalmente corretos”, diz Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de RH da Volkswagen. Segundo Josef, haverá demanda por engenheiros (mecânicos e de eletrostática) e técnicos para gestão de projetos. A empresa quer ser a “empregadora líder” do setor automotivo até 2018.

** matéria completa nas bancas!!


Extraido: (Newsletter VOCÊ S/A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário